quarta-feira, 8 de abril de 2009

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”


Existem dias que precisamos fazer uma mudança em nossos armários, recolher todo o lixo do nosso coração, lavar toda a roupa suja de nossa cabeça e admitir que somos frutos de nossas escolhas e capazes de dar a volta por cima ,mesmo quando tudo parece cair sobre nossas cabeças. É preciso crer que nossa vida não segue somente o trajeto do nascer, crescer e depois morrer...por que alem deste processo precisamos evoluir e compreender que o ser humano não é somente definido pelos seus atos, por que segundo Darwin, “Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais (...) Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.” De fato, a real diferença é que os nossos sentimentos e nossos atos são reflexos de nossa alma mediante os estímulos externos.

A diferença do homem é que além dele ser capaz de sentir, ele é capacitado para amar incondicionalmente, mesmo na divergência, e nos momentos difíceis, ate mesmo quando tudo se volta contra ele, ele é capaz de amar alguém, seja ele homem ou mulher...

Chega de armas...chega de medo... é hora do tudo ou nada!!!

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Um comentário:

  1. "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos". Charles Chaplin
    Parabéns pelo blog, tenho certeza que através do mesmo poderei ler reflexões muito pertinentes e profundas, que me trarão bons questionamentos... Que me farão mergulhar no âmago de minha alma.
    Thomas

    ResponderExcluir